/fundo header site.jpg

 Infinita é a Minha Vontade

ou um corpo em colapso pela razão instrumental

/Victor Seixas-5.jpg

Apresentação:

O espetáculo Solo, “Infinita é a minha vontade”, faz parte da “trilogia da dúvida”, composta também pelos espetáculos: “Tudo evolui exceto o coração dos homens” e “TESLA, toda a energia em nossa volta”.
Essa trilogia propões diálogos estéticos entre o Mimo Corpóreo de Etienne Decroux com elementos de encenadores e coreógrafos distintos, e neste espetáculo promovemos o encontro entre Decroux com o coreografo Bob Fosse.
“Tenho mais medo da mediocridade que da morte.”
― Bob Fosse
/Victor Seixas-3.jpg
Sobre o Espetáculo:
Livremente inspirada em momentos da vida do filósofo e matemático italiano morto pela inquisição Giordano Bruno, esta obra dialoga com o desejo e pequenas obsessões, as que nos mantêm vivos e nos dão forças para continuar adiante e as que nos cegam em frente ao mundo de possibilidades em nossa frente.
Quando o final da vida se torna uma realidade próxima, o desejo de continuar se torna uma luta utópica louca e sem mais critérios, resta apenas a pura vontade de ser eterno, de permanecer, nem que seja apenas por uma parte de nós, nossas ideias ou palavras que deixamos em um ritual de despedida.
O espetáculo solo multimídia acontece em um espaço de confinamento, físico e mental onde o bailarino se relaciona com imagens projetadas, sombras e formas que representam suas dúvidas, desejos e esperanças.
 
Histórico do Espetáculo
A pesquisa que gerou o expetáculo começou em uma residência no LUGAR da Cia Corpos Nômades, e terminando no CRD/SP (Centro de referência a dança)  aonde também se realizou um ensaio aberto, realizando apresentaçõesm no eswpaço EntreVãos e espaço do Núcleo Pedro Costa. 
Foi ganhador do Prêmio ProAC 2020 de licenciamento, também apresentado no evento "Trilogia da dúvida" pela Lei Aldir Blanc de forma digital, estreando em temporada presencial no teatro da FUNARTE em 2021.
 
 /Victor Seixas-4.jpg
Release:
Infinita é a minha vontade ou um corpo em colapso pela razão instrumental

Livremente inspirada em momentos da vida do filósofo e matemático italiano morto pela inquisição Giordano Bruno, esta obra dialoga com o desejo e pequenas obsessões, as que nos mantêm vivos e nos dão forças para continuar adiante e as que nos cegam em frente ao mundo de possibilidades em nossa frente. Quando o final da vida se torna uma realidade próxima, o desejo de continuar se torna uma luta utópica louca e sem mais critérios, resta apenas a pura vontade de ser eterno, de permanecer, nem que seja apenas por uma parte de nós, nossas ideias ou palavras que deixamos em um ritual de despedida. O espetáculo solo multimídia acontece em um espaço de confinamento, físico e mental, onde o bailarino se relaciona com imagens projetadas, sombras e formas que representam suas dúvidas, desejos e esperanças.
 
/Victor Seixas-5.jpg
 
Em movimento - Teatro dançante de Victor de SeixasLogin
Follow us on Facebook    /insta2.jpg   Follow us on LinkedIn